Como se preparar para uma viagem à Rússia?

Viagem
23/05/2018

Por: Milena

A Rússia é um dos países com as mais belas paisagens e culturas do mundo. Há uma infinidade de experiências interessantes a se fazer e, com a aproximação da Copa do Mundo 2018, muitos brasileiros estão programando uma viagem para esse destino.

No entanto, para que tudo saia conforme o planejado e você traga na mala muitas boas histórias para contar, é preciso tomar alguns cuidados e se preparar adequadamente para a viagem.

Confira, a seguir, o que você deve fazer antes de partir rumo à Rússia!

Documentação: os cuidados necessários para não enfrentar problemas

A primeira providência de quem deseja conhecer a Rússia é a documentação necessária. Isso inclui o passaporte, que precisa estar ativo por, pelo menos, seis meses, a contar da data de saída da Rússia.

Quanto à exigência do visto, é interessante destacar que os brasileiros que pretendem fazer essa viagem a turismo e não ficarão por mais de 90 dias no território não precisam de visto. No entanto, caso você pretenda ficar mais de sete dias em uma mesma cidade, deve preencher um formulário de Registro Migratório, disponibilizado no ato do desembarque.

O clima: dicas para preparar a mala

Sempre que falamos na Rússia, muitas pessoas já começam a imaginar como é conhecer um país tão gelado. É verdade que as temperaturas no inverno são baixas e chegam a atingir graus negativos, mas se você pretende viajar no mês de junho, pode se preocupar menos com essa questão.

Em 1º de junho se inicia o verão na Rússia, porém isso não significa sentir calor. Na verdade, as temperaturas não devem passar de 25ºC, e as noites podem ser bem frias. Por isso, não deixe de levar alguns casacos para a noite e roupas mais frescas para aproveitar os passeios durante o dia.

Com relação aos calçados, é interessante apostar em opções confortáveis. Boa parte dos passeios são realizados a pé e por meio do transporte público, por isso o tênis é a escolha ideal para aproveitar todas as experiências com conforto e beleza.

Detalhes que fazem a diferença: o que não se pode esquecer antes de seguir viagem

Além dos pontos apresentados, existem algumas questões que não podem ser ignoradas pelo turista que deseja conhecer a Rússia. Continue com a leitura para ficar por dentro de todas as providências essenciais para desfrutar de uma viagem inesquecível:

Vacinas

É importante esclarecer que a Rússia não exige que os visitantes apresentem um cartão de vacinas atualizado. Porém, é indicado que você procure um posto de atendimento no Brasil e se imunize contra malária, sarampo e febre amarela.

Seguro de viagem

A Rússia não exige a apresentação de seguro de viagem. Mas grande parte dos países europeus exige, portanto, caso o voo faça alguma conexão em outro país, você deverá estar com o seu seguro em mãos.

Além disso, é importante observar que o seguro é uma garantia a mais para o turista. Ele permite que você desfrute de uma viagem tranquila, com suporte em Português e assistência em caso de extravio das malas, perda e furto de documentos.

Moeda

A moeda oficial da Rússia é o Rublos. No entanto, comprá-la no Brasil nem sempre é a melhor opção. O mais indicado é que você leve dólares ou euros e faça a troca quando chegar lá.

Ainda nesse caso, o melhor é não realizar a troca no aeroporto, visto que as taxas são maiores. Troque uma pequena quantia para sair do aeroporto e se deslocar e, em seguida, procure uma casa de câmbio dentro da cidade.

O cartão de crédito internacional pode ser uma boa opção. As taxas de conversões são interessantes e você pode se sentir mais seguro sem transportar dinheiro.

Gostou das dicas para aproveitar sua viagem para a Rússia? Conforme visto, esse país pode proporcionar experiências inesquecíveis, mas o turista deve se preocupar em planejar e se preparar adequadamente para esses dias, afinal, é uma viagem longa. Por isso, não deixe de colocar em prática o que aprendeu neste post e desfrute de cada instante!

Gosta de viajar? Entenda a importância da viagem de férias para sua qualidade de vida!

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo