Conheça os principais aplicativos para viagem que você deve ter

ViagemEstilo de Vida
5/12/2017

Por: Milena

Quem gosta de viajar também curte evitar transtornos indesejáveis. Por isso, nada melhor do que garantir um planejamento e uma organização que possam promover tranquilidade e segurança nesses momentos.

 

Desse modo, o melhor é se programar. E, atualmente, com a tecnologia, isso se tornou mais fácil. Com os aplicativos para viagem, os usuários poderão organizar todo o seu roteiro facilmente, além de otimizar o tempo e adequar o orçamento às melhores ofertas do mercado.

 

Foi pensando nisso que elaboramos este artigo. Nele, listaremos os 10 principais apps que todo viajante deve ter! Ficou interessado? Então, siga com a leitura!

 

1. TripAdvisor

A nossa primeira dica consiste em uma das maiores ferramentas de buscas turísticas da internet. Ela reúne uma lista com sugestões de hotéis, passeios, restaurantes e roteiros de viagens.

 

Além do mais, estão disponíveis avaliações de outras pessoas que já visitaram os locais e registraram suas impressões — classificando, avaliando e emitindo opiniões sobre os estabelecimentos.

 

Por tal razão, o TripAdvisor é um excelente aliado na hora de organizar os roteiros e as opções de estadia. É gratuito e pode ser utilizado pelos sistemas iOS ou Android.

 

2. Decolar.com

Depois de decidir o destino, que tal já comprar a sua passagem aérea?

 

Muito famoso entre os amantes de viagens, o Decolar.com reúne uma série de opções de passagens de avião com as melhores ofertas. Ele também oferece pacotes turísticos, sugestões de hotéis, aluguéis de carros ou imóveis, compra de ingressos e seguros e, ainda, passagens de ônibus.

 

Quem desejar pode baixá-lo tanto para iOS quanto para Android. É fácil de manusear, gratuito e sua interface se apresenta em português.

 

3. Google Translate

Essa alternativa é dedicada aos turistas internacionais. Afinal, quando se está viajando para outro país ninguém quer passar sufoco.

 

Sendo assim, não é mais preciso ter um dicionário na bagagem, pois com o Google Translate (Google Tradutor) as traduções são rápidas e instantâneas. Quem usa poderá escrever, falar ou tirar fotos de placas que gostaria de decifrar — tudo usando apenas um celular.

 

Uma solução inteligente e prática que pode se tornar uma grande companheira de viagem para aqueles que não dominam outros idiomas. O melhor? Existe uma versão para língua portuguesa. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

 

4. Airbnb

Se você realizar uma pesquisa sobre os melhores aplicativos de viagem descobrirá que o Airbnb está presente em quase todas as listas.

 

Criado em 2008, ele é um mercado comunitário no qual os usuários anunciam, reservam ou descobrem possibilidades de acomodações em diversos lugares do planeta e pode ser acessado pelo computador, tablet ou celular.

 

A rede conecta pessoas a experiências espetaculares em 65 mil cidades de mais de 191 países! Além disso, disponibiliza opções que vão desde apartamentos até hospedagens em castelos.

 

App gratuito disponível para Android e iOS.

 

5. Uber

Uma pesquisa realizada em 2016, pela SimilarWeb, apontou que esse é o aplicativo de corridas particulares mais usado no sistema Android — em 108 países.

 

O Uber é a preferência dominante em grande parte da Europa, América do Sul, África e também América do Norte. Logo, é uma excelente escolha para ter em mão nas viagens nacionais e internacionais.

 

É fácil de instalar, tem versões em muitos idiomas, dispensa a espera por táxis e, ainda, dá ao cliente a chance de optar por pagamento em dinheiro ou cartão de crédito.

 

App gratuito para Android e iOS.

 

6. Foodspotting

Um dos grandes prazeres de viajar é ter a possibilidade de conhecer a gastronomia dos lugares visitados. No entanto, o que o aventureiro deve fazer quando não conhece a cidade e os seus melhores restaurantes?

 

O Foodspotting é um aplicativo grátis disponível para Android e iOS. Nele, o usuário pode postar fotos e dar opiniões sobre a comida dos locais visitados.

 

É a partir daí que os estabelecimentos são listados por meio de um ranking de destaque. Assim, ficará mais fácil de encontrar o lugar ideal para comer bem!

 

7. Google Maps

Pensando em se aventurar de carro? Eis a solução para lhe guiar e informar sua localização em tempo real. O Maps é uma ferramenta poderosa e cheia de acessórios capazes de facilitar a vida de qualquer marinheiro de primeira viagem.

 

Ele pode ser utilizado tanto conectado à internet quanto off-line, para isso, basta baixar as rotas do seu interesse. E não para por aí!

 

Recentemente, a plataforma atualizou suas utilidades e, agora, conta com mais de 50 ícones de representação das localidades. Dessa maneira, aproveite todas as informações de trânsito e modos de direção — tudo acessível em fotos de alta definição.

 

Gratuito, disponível para Android e iOS.

 

8. XE Currency

Esse é para quem quer acompanhar as atualizações dos valores das moedas e das taxas de câmbio. Por essa razão, é indispensável nos casos de viagem ao exterior.

 

Isso porque, por meio do aplicativo, o usuário poderá controlar seus gastos e se manter atualizado a cada minuto sobre as mudanças financeiras do mercado. Portanto, se deseja se prevenir e não ser pego de surpresa, não deixe de baixá-lo.

 

Existem versões do XE Currency para Android e iOS.

 

9. Monefy

Já que falamos em orçamento, que tal encontrar um auxiliar para controlar as despesas e separar todos os seus gastos na viagem por categorias?

 

O Monefy apresenta um acompanhamento das suas aventuras consumeristas. Essa funcionalidade pode ser trabalhada em diferentes moedas, é bem simples e vai lhe ajudar a economizar quando necessário.

 

Gratuito, disponível para Android e iOS.

 

10. Evernote

Pensando em uma ferramenta que possa organizar suas fotografias ou qualquer outra informação que lhe ajude a registrar os momentos incríveis da sua viagem? Pronto, você encontrou!

 

Com o Evernote, será possível armazenar fotos, gravações de vídeo e áudio, bem como documentos escritos.

Portanto, aproveite a chance de capturar, guardar e compartilhar essas lembranças de maneira simples e gratuita.

 

Disponível para Android e iOS.

 

Aplicativos para viagem, escolha os melhores e divirta-se!

E agora, está familiarizado com os principais aplicativos para viagem? Esperamos que o nosso post tenha lhe auxiliado a encontrar as opções mais úteis e práticas e que elas possam facilitar o seu planejamento.

 

Curtiu este conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários, ela é importante para nós!

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo