Entenda por que é importante contar com seguro viagem no carnaval!

Viagem
20/02/2019

Por: Milena

Você já começou a se planejar para o carnaval? Que tal aproveitar o feriado prolongado para fazer um passeio inesquecível? Seja para passear com a família ou com os amigos, há ótimas opções de destinos nacionais e internacionais. Entretanto, é essencial que você entenda o quanto é importante fazer um seguro viagem no carnaval.

Feriados prolongados são oportunidades para viajar e conhecer lugares diferentes. Porém, vários detalhes devem ser bem planejados, como a hospedagem, as passagens aéreas, a solicitação do visto e o seguro viagem. Portanto, continue lendo este artigo para ver algumas sugestões de destinos para viajar no carnaval e, de quebra, entender por que o seguro viagem é tão importante.

Quais são os principais destinos para viajar no carnaval?

Tanto aqui no Brasil como lá fora, há opções de destinos para quem quer foliar ou apenas relaxar. Portanto, preste atenção às nossas dicas e aproveite o feriado do jeito que você mais gosta.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é o principal destino quando o assunto é carnaval. A Cidade Maravilhosa é famosa por suas escolas de samba e seus trios elétricos. Além disso, suas praias a tornam um dos destinos mais bonitos que existem.

Diamantina

Além de ser um patrimônio histórico brasileiro, é nessa cidade mineira que você vai encontrar as melhores folias de carnaval de rua do estado. Sua arquitetura histórica oferece um belo cenário para as micaretas e shows gratuitos — isso sem contar as belas cachoeiras, que você não pode deixar de conhecer.

Salvador

Na capital baiana, estão as programações mais agitadas do Brasil. Para quem gosta da folia, esse é um dos melhores destinos do país. Seus trios elétricos são famosos e animam os foliões durante todo o feriadão. Além disso, as praias de Salvador são uma atração que não pode faltar na sua viagem.

Olinda

Quem nunca ouviu falar no carnaval de Olinda? A cidade pernambucana é reconhecida internacionalmente por oferecer as melhores festas populares do país. Seus grandes bonecos animam ainda mais a diversão e são conhecidos por foliões do mundo todo. Lá também há belas praias que você precisa conhecer.

Canela

Se você prefere aproveitar os dias do feriadão para relaxar em um lugar bem tranquilo, a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, é uma boa opção. Lá, você também vai encontrar bailes e desfiles de carnaval. Porém, o destaque dessa cidade fica para o charme que só ela tem.

Cancún

Se você quer aproveitar o feriadão para passear fora do Brasil, essa cidade mexicana é um dos melhores destinos para o carnaval. Foliã por natureza, Cancún tem festas que lembram o carnaval de nosso país. Suas praias de lindos tons de azul oferecem resorts que vão tornar seu passeio inesquecível.

Orlando

Uma das festas de carnaval mais populares na cidade da Disney é a Mardi Gras. Realizada na Universal Studios, conta com apresentações de bandas famosas e tem uma duração de dois meses. Além disso, você também vai ter a oportunidade de experimentar as comidas típicas da região.

San Francisco

Lá tem carnaval, mas é em maio. Portanto, se você quer aproveitar o feriadão para relaxar sem cair na folia, San Francisco é um excelente destino. Essa bela cidade não é como as outras metrópoles americanas, pois tem um ritmo bem tranquilo, e os turistas são sempre muito bem recebidos.

Buenos Aires

O carnaval argentino não é tão animado quanto o brasileiro. Na verdade, a maioria dos hermanos prefere descansar no carnaval. Por isso, no feriadão, você encontrará Buenos Aires mais tranquila do que de costume. Mesmo assim, ainda terá muitas opções de lugares lindos para conhecer! Então, que tal relaxar na capital argentina?

Santiago

Essa é uma ótima alternativa para fugir da folia e relaxar fora do Brasil. O centro histórico, com os seus museus, é parada obrigatória para quem visita a capital chilena. Além disso, você poderá conhecer vinícolas, parques nacionais e até vulcões. Também vale a pena ir às praias que ficam a poucas horas de Santiago.

O que é o seguro viagem?

Esse tipo de seguro oferece proteção no caso de acontecerem certos imprevistos no período da viagem. Ele é tão importante, que certos países só permitem o desembarque de pessoas que tenham feito esse seguro.

Essa precaução vale muito a pena, tanto para os passeios internacionais, como para os nacionais. As coberturas incluem o reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas, caso ocorram acidentes ou surjam doenças graves durante a viagem. Além disso, é possível até mesmo ser indenizado em caso de extravio de bagagem e atraso ou cancelamento de voo.

Por que é importante contar com um seguro viagem no carnaval?

Alguns países exigem que o estrangeiro tenha feito o seguro viagem. Porém, há destinos que não são exigentes nesse sentido. De qualquer maneira, é importante ter em mente que um tratamento de saúde emergencial pode ser caríssimo.

Imagine como seria aflitivo estar longe de casa e precisando de cuidados médicos. Um seguro viagem é capaz de proporcionar ajuda imediata para você ou qualquer outra pessoa que tenha sido incluída na apólice. Assim, dá para ver como é importante contar com um seguro viagem no carnaval, mesmo que o seu cartão de crédito ofereça algum tipo de proteção para as suas viagens.

Essa proteção é importante mesmo quando você está viajando aqui no Brasil. Afinal, seu plano de saúde talvez tenha abrangência apenas regional. Dessa forma, ele não dará atendimento longe da região onde você mora, e só o seguro viagem poderá ajudar nesse momento.

Além das questões envolvendo saúde, também é importante poder contar com indenização no caso de certos imprevistos, como o extravio de bagagem e o atraso ou cancelamento de voos, independentemente de o destino de sua viagem ser nacional ou internacional.

Como escolher o melhor seguro viagem?

O tipo de seguro depende do destino da sua viagem. Por exemplo, se você for passear em algum país europeu, o seguro viagem é obrigatório. Isso significa que, se você não tiver feito o seguro, você será obrigado a embarcar de volta ao Brasil no próximo voo.

Outros países, como os Estados Unidos, não exigem o seguro viagem. Porém, o serviço médico americano é caríssimo, o que torna essencial fazer essa contratação. Na verdade, independentemente de o destino da viagem ser nacional ou internacional, é muito bom contar com um atendimento médico rápido e de qualidade.

Isso sem contar que o seguro viagem inclui outras coberturas, como indenização em caso de atraso ou cancelamento de voo e também no caso de haver extravio da sua bagagem. Além disso, você também pode ter uma proteção especial até mesmo para praticar esportes radicais.

Conforme você viu neste artigo, os seguros viagem variam conforme o destino escolhido e as coberturas desejadas. Então, o ideal é solicitar a orientação de uma corretora de seguros de confiança. Dessa forma, você terá um seguro viagem no carnaval que seja adequado e que ofereça toda a proteção de que você precisa. Assim, viajará sem preocupações.

Nós, da Pulso Seguros, estamos à sua disposição para dar toda a orientação necessária. Portanto, entre em contato conosco agora e solicite mais informações!

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo