Saiba calcular gastos para viajar mais tranquilo!

Viagem
21/12/2018

Por: Milena

O hábito de calcular gastos para viajar pode ser uma das garantias de que vai ser possível repetir suas viagens. Essencialmente, trata-se de planejamento em prol do lazer.

A importância do controle de gastos para viajar reside principalmente em permitir a você fazer as opções. Assim, as possibilidades que mais lhe interessam a respeito das atividades e dos lugares que irá conhecer podem ficar melhor acessíveis.

Então, veja como você pode fazer para conhecer suas despesas e viajar mais tranquilo.

Planeje os gastos de viagem

Embora os gostos e hábitos de cada pessoa sejam diferentes, o planejamento parte de itens básicos que podem diferir nas opções, mas são quesitos permanentes. Assim, por exemplo, os gastos com alimentação dependem dos hábitos alimentares de cada um, mas constituirão sempre o item de despesas com alimentação.

Para planejar os gastos, você deve planejar a viagem. Desse modo, precisa definir coisas como:

  • o roteiro que irá seguir;
  • o tempo que deve durar a viagem;
  • o estilo de hospedagem que você prefere;
  • as compras que pretende fazer;
  • os passeios que espera realizar;
  • como pretende se alimentar.

Pesquise bastante

Pesquisar nunca é demais. Essa é uma atividade muito facilitada pelos sites e aplicativos especializados.

A primeira coisa a pesquisar são as passagens, que podem constituir um dos itens mais caros de toda viagem. Existe uma grande variação de preços em função de temporada e do horário de embarque e desembarque.

Do mesmo modo, pesquise os hotéis disponíveis em seu destino. Como as passagens, a variação nos preços é muito significativa, de modo que vale a pena dedicar um tempo para isso.

Calcule os gastos diários

O essencial nos gastos diários é constituído por hospedagem, alimentação e transporte. Desses três não há como escapar.

Desse modo, calcule as diárias referentes à duração da estadia. Da mesma forma, considere o café da manhã, o almoço e o jantar para cada dia da viagem, independentemente da estadia.

Considere ainda os deslocamentos e passeios para os quais você precisará de transporte (metrô, táxi, aplicativo de transporte). Não se esqueça de que esses cálculos sempre deverão considerar ida e volta no deslocamento.

Considere os gastos extras

O cuidado em estimar os gastos extras é justamente para poder realizá-los. Afinal, eles quase sempre constituem a cereja do bolo em uma viagem.

Nesse sentido, é interessante considerar, entre outros, itens como:

  • locação de veículo ou algum equipamento;
  • jantares especiais;
  • aquisição de presentes e lembrancinhas para a família e os amigos;
  • passeios turísticos interessantes;
  • algum evento ou necessidade especial.

Verifique o seguro viagem

Um detalhe importante que não deve ser esquecido no cálculo dos gastos para viajar é a contratação de um seguro viagem. Ele deixa você preparado para eventuais surpresas que poderiam estragar o seu passeio.

Desse modo, diante de qualquer imprevisto, você e os seus acompanhantes estarão imediatamente cobertos. Com o seguro viagem, você embarca com a segurança de estar amparado.

Leve em conta que doenças, acidentes, atrasos, cancelamentos e perdas de bagagem, entre outros, podem estar cobertos com o seu seguro viagem.

Agora ficou bem mais fácil calcular gastos para viajar de maneira mais tranquila.

Gostou deste post? Entre em contato conosco e saiba tudo o que precisa para fazer uma viagem segura.

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo