5 dicas para economizar no seguro viagem!

Viagem
26/09/2018

Por: Milena

O seguro viagem é a proteção que se contrata com vistas a garantir cobertura para as situações de risco durante o período de uma viagem. Às vezes, ele pode ser imprescindível, uma vez que alguns países não permitem o ingresso sem a existência de um seguro contratado.

Essa forma de seguro envolve o embarque, a permanência no destino e o retorno, tanto para viagens no Brasil como internacionais. Cobre assistência médica por acidente, doença ou gravidez, além de suporte em diversas situações como atraso ou cancelamento de voo.

Continue neste post e conheça 5 dicas para economizar no seguro viagem!

1. Faça uma cotação antecipada

Fazer cotação de seguro não é a tarefa mais agradável ao se preparar para uma viagem, porém não pode ser dispensada. A pesquisa de preço é essencial para se conseguir uma seguradora que atenda às suas necessidades com um preço justo.

Para isso, no entanto, comece a pesquisar com antecedência, de modo a ter tempo para definir a melhor proposta. Não dá para deixar para última hora. O ideal é escolher uma boa corretora de seguros para dispor da melhor orientação.

2. Eleja a corretora ideal

O seguro viagem é constituído, principalmente, em função do país de destino e do tipo de atividade que se pretende realizar com a viagem. Existem planos básicos e planos mais completos. Além disso, é comum a oferta de preços diferenciados para idosos e gestantes.

Todo esse conjunto de variáveis pode ser claramente orientado por uma boa corretora de seguros. Ela está capacitada para oferecer uma ótima composição de seguros e serviços de assistência de acordo com as suas necessidades.

Entre outros, considere os seguintes aspectos para escolher uma boa corretora:

  • credenciamento junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP);
  • portfólio diversificado;
  • boa reputação no mercado;
  • preço justo;
  • atendimento e suporte pós-venda adequados.

3. Escolha o plano mais adequado ao seu destino

O estilo de viagem que você pretende efetuar, assim como o destino que escolheu, faz variar o seguro que será mais adequado. Desse modo, viajar para a Europa, para os Estados Unidos ou pelo Brasil pode significar 3 tipos de seguros diferentes. Qual é o seu?

Existem, por exemplo, exigências para o turismo europeu que não ocorrem nas viagens norte-americanas. Nesse sentido, sua corretora de seguros poderá orientá-lo quanto à escolha do mais adequado para o seu destino.

4. Selecione as coberturas

De modo geral, os seguros de viagem cobrem os atendimentos médicos de urgência e emergência. Além disso, é comum englobarem as despesas referentes a extravio de bagagem e cancelamento de voo.

Assim, entre outras possibilidades, você pode considerar os seguintes serviços:

  • atendimento médico e odontológico 24 horas;
  • acompanhante em caso de hospitalização prolongada;
  • despesas com medicamentos;
  • remarcação de passagens;
  • assistência funeral;
  • assessoria jurídica;
  • indenização em caso de invalidez ou morte;
  • localização de bagagem extraviada.

5. Contrate um pacote familiar

Quando se viaja com a família, a necessidade de segurança é maior. Por essa razão, a indicação é a contratação de um pacote familiar. Em vez de contratar um seguro individual para cada pessoa, você pode optar, com vantagens, por uma apólice que atende a todos da família. Assim, viajando junto, pode-se contar com descontos da ordem de 20% ou mais nos custos do seguro viagem.

Então, com essas 5 dicas, você pode obter bons descontos para a contratação do seu seguro. Aproveite-as, economize e tenha uma boa viagem!

Gostou deste post? Continue conosco e conheça mais detalhes também sobre seguro viagem para intercâmbios.

0/5(0 Reviews)

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo