A importância do seguro residencial para casas de praia e veraneio

Residencial
27/03/2018

Por: Beth Rudge

O seguro residencial para a casa de férias oferece proteção ao seu patrimônio e evita dores de cabeça e gastos extras caso ocorra algum problema. Já pensou em contratar esse serviço?

Se você adquiriu uma casa na praia ou no campo, é um sinal de que busca momentos de lazer e descanso com a família, certo? Sendo assim, você não gostaria de ter preocupações com problemas hidráulicos ou elétricos, por exemplo, que atrapalhem suas merecidas férias.

Ter um seguro para a residência de veraneio é uma boa solução para garantir a praticidade na resolução de situações como essas. Ficou interessado em saber mais sobre esse serviço e entender a importância dele? Continue a leitura!

As vantagens de contar com um seguro residencial para sua casa de veraneio

Assim como o seguro residencial comum, esse tipo de contrato oferece proteção para o seu imóvel em caso de danos, como roubos e furtos, incêndios, problemas elétricos, entre outras ocorrências, dependendo da cobertura contratada.

Como a casa fica vazia a maior parte do tempo, fica suscetível a imprevistos como esses e, muitas vezes, eles só são percebidos quando a família chega para curtir as férias, o que pode atrapalhar, e muito, os dias de lazer. As coberturas de seguro e os serviços de assistência são ainda mais úteis em função da distância e do tempo que o imóvel costuma ficar vazio.

Imagine chegar com a família e mais alguns amigos para aproveitar um feriado na sua casa de veraneio e descobrir que um cano estourou. Resolver um problema como esse demandaria tempo e dinheiro, além de ser algo estressante, já que seria necessário contatar fornecedores e comprar materiais em pleno feriado, data em que muitos estabelecimentos estão fechados.

Com um seguro residencial para a sua casa de veraneio, você se beneficiaria com serviços de reparos emergenciais de mão de obra especializada, minimizando os transtornos.

Além de ter suporte para resolver acontecimentos como esse e evitar gastos não previstos no planejamento financeiro com reparos do imóvel, contar com esse seguro é vantajoso pois você ficará despreocupado com a segurança de seu patrimônio enquanto estiver longe dele.

A cobertura desse tipo de seguro

A cobertura do seguro residencial para casa de veraneio varia de acordo com a seguradora e o contratante também pode incluir proteção extra. As principais coberturas são:

  • roubo e furto;

  • incêndio, explosão e fumaça;

  • danos elétricos;

  • vazamento;

  • vendaval, furacão e queda de granizo;

  • quebra de vidro;

  • desmoronamento.

Antes de contratar o seguro, não deixe de analisar as características do seu imóvel e da região para garantir que a cobertura seja adequada à sua realidade e que você seja indenizado em casos de imprevistos.

Outro ponto importante é verificar se a seguradora oferece serviços de assistência para reparos emergenciais, chaveiros, check-up da residência para fazer a inspeção preventiva das instalações elétricas e hidráulicas, entre outras comodidades.

A contratação do seguro para casas de férias

Muitas seguradoras contam com seguro residencial para casas desse tipo e, normalmente, apresentam valores acessíveis, entretanto, para verificar qual delas atende suas necessidades de maneira mais eficiente, é preciso fazer uma cotação e ficar atento aos detalhes do que está sendo oferecido.

Contar com uma corretora de seguros é uma forma de simplificar esse processo, já que a empresa disponibiliza canais de contato direto com as principais seguradoras e poderá apresentar uma proposta que ofereça um bom custo-benefício e que esteja de acordo com o perfil de seu imóvel.

O seguro residencial para casas de férias torna o período de lazer e descanso ainda mais agradável, pois você terá a tranquilidade de que seu patrimônio estará protegido em caso de danos e imprevistos durante o ano todo.

Antes de sair de férias e curtir sua casa de veraneio, é importante manter alguns cuidados com sua residência principal. Confira agora quais são eles!

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo