Seguro bike: quais são as principais coberturas?

Estilo de Vida
21/09/2017

Por: Milena

Quando investimos em um bem material, seja ele qual for, quase que imediatamente criamos um apego e desenvolvemos o sentimento de zelo com o produto. Afinal, só a gente sabe como foi suado poder investir um pouco mais por lazer, conforto ou para garantir um item que vai ajudar na atividade profissional.

 

Nessa gama de produtos, aparecem, é claro, carros, smartphones, imóveis e, mais recentemente, as bicicletas.

 

Com a evolução das bikes e a prioridade em nosso lazer e bem-estar, elas acabam sendo visadas por pessoas mal intencionadas que, hoje em dia, já sabem identificar uma bike bem montada e que pode ter um grande valor.

 

Além disso, acidentes podem acontecer e sua bike sofrer danos que vão demandar gastos.

 

A boa notícia, entretanto, é que já estão disponíveis no mercado algumas boas opções de seguro bike que trazem um pouco mais de confiança para você, que tem paixão por bicicletas, sair com a sua pelas ruas com mais segurança.

 

Neste post, você vai conhecer as vantagens de contratar um serviço desse tipo, quais são as principais coberturas e como escolher, com cautela, o seguro ideal para você e sua bike!

 

Seguro bike: tranquilidade em um cenário arriscado

As estatísticas comprovam: infelizmente, os casos de furtos e roubos envolvendo bikes vem crescendo em todo o país.

 

Esse índice cresce com o aumento de adeptos ao ciclismo como lazer, atividade física ou mesmo como dedicação profissional.

 

Para garantir a segurança e o lazer de quem tem nas bicicletas um bem valioso e de muita estima, o seguro bike surge como uma forte opção de tranquilidade para quem tem bicicletas consideradas sofisticadas, equipadas e valiosas.

 

Com cada vez mais ciclistas conhecendo e aderindo, esses seguros, geralmente, estão disponíveis para as bikes esportivas com valor superior a R$ 3 mil. Cada um com sua particularidade, eles, em sua maioria, cobrem acidentes de causa externa, roubos e furtos qualificados em residência ou durante transporte. Vamos entender, a partir de agora, como funcionam cada uma dessas coberturas.

 

Furtos e roubos: segurança em casa e na pedalada

Seja nas grandes cidades ou em regiões consideradas mais tranquilas, é sempre ideal poder relaxar e saber que a sua bicicleta, em que você investiu bastante, está mais segura contra furtos e roubos.

 

Esse aspecto é um dos que mais chamam atenção na hora de contratar um seguro bike. A cobertura contra furtos e roubos deve ser bem detalhada e garantir a proteção quando estiver guardada em casa ou quando você estiver pedalando em algum treino ou até mesmo durante uma competição esportiva.

 

Alguns bons planos cobrem, ainda, os casos que acontecem durante o transporte. Ou seja, se a caminho de uma competição a sua bicicleta, devidamente acondicionada em racks específicos, sofra algum tipo de problema de ordem de segurança pública, ela também terá cobertura.

 

Danos na bike: acidentes e manutenção

O alto valor de uma boa bicicleta deixa no ar a preocupação com possíveis acidentes e danos que possam ser causados a ela e como poderia custar caro para que eles sejam reparados.

 

Entre as possíveis coberturas de um seguro bike está, justamente, a possibilidade de reparos e consertos. Ou seja, se você bateu em uma bicicleta enquanto pedalava ou um acidente natural provocou um dano a ela, é possível que você seja ressarcido de forma total ou parcial, de acordo com o plano que você contratar.

 

Acidentes externos

Como já é comum da maioria dos seguros, os melhores de bike também cobrem contra os danos de causa externa.Nessa categoria, estão inclusas ações imprevisíveis, como raios, incêndios e explosões de qualquer natureza.

 

Responsabilidade civil: cuidado com terceiros

No trânsito do dia a dia ou em uma competição: não importa, estamos sempre vulneráveis e suscetíveis a acabarmos envolvidos em algum tipo de acidente com terceiros.

 

Bons seguros de bicicletas garantem, então, cobertura em casos de acidentes, como um atropelamento em que alguém tenha ficado ferido por causa do seu material. Despesas médicas e de reparos a danos provocados aos envolvidos estão entre as coberturas possíveis.

 

Confiança: cuidados na hora de contratar um seguro

Com a crescente demanda no mercado por essa proteção ao bem material e apoio em situações complicadas envolvendo as bikes, é comum que a oferta de seguros também cresça na mesma proporção. No entanto, na hora de escolher a empresa que cuidará da sua bicicleta, é preciso ter atenção redobrada. Veja, agora, alguns pontos principais que você deve destacar durante as suas pesquisas:

  • antes de contratar e realizar os pagamentos iniciais, pesquise! Confira a reputação e o histórico daquela empresa para evitar dores de cabeça desnecessárias justamente na hora que você precisar acioná-la;
  • é importante, também, conferir toda a lista de coberturas oferecidas pela seguradora e pontuar se aqueles itens atendem às suas necessidades e garantirão uma experiência tranquila nos seus passeios de bike;
  • dê preferência às empresas que ofereçam cobertura em todo o território nacional. Assim, caso você esteja em uma viagem ou participando de uma prova em outro estado do país que não seja o seu de origem, não terá problemas na hora de resolver os sinistros;
  • garanta a praticidade no processo e faça cotações e contratações pela internet! Isso economiza tempo e garante que sua bike esteja protegida rapidamente;
  • foque nos diferenciais: algumas seguradoras oferecem benefícios com empresas parceiras, descontos e até pontos em programas de milhagens! Confira todas essas vantagens na hora de escolher a sua empresa;
  • por fim, confira as formas de atendimento que garantirão a agilidade e o conforto na hora de resolver o seu problema. Afinal, se você já está passando por uma situação complicada envolvendo a sua bike, não quer mais uma dor de cabeça com a sua seguradora, não é mesmo?

Agora que você já conheceu todas as vantagens e entendeu a importância de um bom seguro para o seu equipamento, que tal descobrir o preço do seguro da sua bike, totalmente online e grátis?

0/5(0 Reviews)

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo