Proteger entes queridos e bens valiosos é uma praxe indispensável. Porém, com o avanço da tecnologia, a lista de itens considerados importantes não para de crescer.
Por isso, além de investir em seguros saúde, residencial e de automóveis, hoje em dia a opção por coberturas adicionais específicas, como o seguro de eletrônicos, é cada vez mais comum. Não raro, consumidores mais precavidos se recusam a deixar a loja antes que o gadget recém-adquirido esteja com a apólice devidamente em dia.
Se você tem interesse em saber como cuidar de smartphones, notebooks e companhia, acompanhe este post!
O seguro para equipamentos eletrônicos protege itens portáteis que fazem parte do dia a dia das pessoas, como smartphones, notebooks, câmeras fotográficas etc.
As coberturas, geralmente, previnem danos físicos, problemas elétricos, panes ocasionadas por líquidos, além de roubos e furtos.
Vale ressaltar que a proteção pode ser estendida, inclusive, para sinistros ocorridos fora do Brasil, durante viagens internacionais.
Em caso de imprevistos, ter uma apólice bem estruturada, que previna diversos riscos, ajuda a evitar prejuízos. Por isso, antes de assinar um contrato, sempre consulte um bom corretor.
A importância que os eletrônicos assumiram nas vidas profissionais e pessoais justifica a preocupação com a segurança deles.
Conheça cinco motivos que ajudam a entender o que tem levado ao aumento da contratação desse tipo de cobertura:
A relação é clara: se existem mais aparelhos circulando, em boa parte graças às compras estimuladas pelo dólar estável e liberação do FGTS em 2017, há mais proprietários interessados em protegê-los.
Quanto mais nova é uma tecnologia, mais cara e desejada. É o caso dos smartphones de última geração e outras novidades, como os smartwatchs.
Porém, um acidente, como uma queda brusca, pode colocar todo o investimento a perder. Com o seguro de portáteis, evitam-se maiores prejuízos.
Algumas coberturas de seguro oferecem serviços de assistência importantes, como backups, permitindo recuperar arquivos perdidos; e assistências técnicas, com direito à manutenção e instalação de softwares, por exemplo.
Os computadores são o cérebro de uma empresa e, sem eles, quase sempre as atividades têm de ser paralisadas — o que leva a prejuízos imediatos.
Caso haja algum problema, seja técnico, seja decorrente de roubo, ter notebooks segurados permite providenciar uma solução o mais rápido possível.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), o Brasil é campeão mundial em queda de raios. Um seguro de eletrônicos cobre danos decorrentes de oscilações de energia, descargas elétricas e curtos-circuitos.
Afinal, ainda que a rede elétrica do imóvel esteja protegida contra a incidência dos fenômenos, outros fatores podem provocar danos elétricos, o que torna o seguro para portáteis imprescindível.
Além de fazer um seguro de eletrônicos, vale a pena prevenir os picos de tensão, retirando eletrônicos e eletrodomésticos das tomadas, principalmente quando se ausentar por longos períodos.
Ao mesmo tempo, invista em cases resistentes para tablets, notebooks e smartphones, que amenizam impactos por conta de quedas.
Também existem aplicativos que ajudam a localizar os equipamentos em caso de perda, bem como controlá-los remotamente.
Por fim, medidas em prol da segurança digital, como a instalação de antivírus e firewalls, evitam roubo de dados, perda de arquivos, entre outros problemas.
Dessa forma, tome todos os cuidados necessários, mantenha as notas fiscais e os manuais de instrução guardados e procure por uma corretora renomada, para contratar um seguro de eletrônicos cuja apólice reúna as melhores condições para as suas necessidades.
Se você achou este conteúdo interessante, compartilhe-os em suas redes sociais e divida as dicas com seus amigos!
Pouca gente percebe como um seguro bem alinhado com as demandas do negócio é estratégico.…
Você aceitaria viajar em um carro sem motorista enquanto relaxa, trabalha ou assiste a um…
A automação não é mais um cenário distante de ficção científica. Ela já faz parte…
A Agência Nacional de Saúde Suplementar tem a responsabilidade de regular o mercado para garantir…
Desde primeiro de janeiro de 2025, uma mudança da Receita Federal está em vigor, afetando…
Você aceitaria receber um pedido por robô? Essa pergunta, que parece saída de um filme…
Leave a Comment