Conheça as vantagens de se fazer um seguro para loja!

Negócios
29/10/2018

Por: Milena

Gerir um estabelecimento comercial é sinônimo de um cotidiano corrido e desafiador. Além dos obstáculos inerentes ao setor, como a precificação e concorrência, o gestor precisa estar atento aos riscos eventuais, aos quais todo empreendimento está sujeito. Por isso, é importante conhecer o seguro para loja. 

Definitivamente, esse é um assunto fundamental a qualquer administrador interessado em proteger a integridade de seu negócio. Neste texto falaremos sobre a importância e os benefícios do seguro. Acompanhe!

A importância de um seguro para loja

Uma apólice de seguro empresarial ou, mais especificamente, de estabelecimentos comerciais, tem como missão principal a garantia da tranquilidade ao empresário e a segurança patrimonial à loja

Isso porque as seguradoras oferecem uma ampla gama de coberturas, visando tanto zelar pelas ferramentas fundamentais a esses estabelecimentos, como os equipamentos elétricos, até fornecer coberturas mais arrojadas, como o importante seguro de responsabilidade civil

As diferentes coberturas de um seguro empresarial

Como os estabelecimentos comerciais estão sujeitos a inúmeras situações de risco, precisam de verdadeiras apólices multirriscos. Destacamos abaixo as principais coberturas ofertadas em um seguro dessa espécie. Confira! 

Básicas

As coberturas básicas integram os pacotes iniciais dessas apólices, incluindo proteção contra todo tipo de dano causado por explosões, raios, incêndios e afins, sendo uma importante e acessível cobertura, fundamental a todos os estabelecimentos. 

Responsabilidade Civil

Já mencionado brevemente acima, esse seguro é importantíssimo para lojas e os seguros multirriscos podem incluir coberturas de Responsabilidade Civil, garantindo a mediação, defesa e indenização de muitos tipos de danos causados involuntariamente ao consumidor.  

Eletrônicos

Um fato comum a todos os estabelecimentos, seja uma pequena mercearia ou uma grande loja de departamentos: existem inúmeros equipamentos eletrônicos no seu interior, fundamentais à operação do local, desde seu controle de caixa até a iluminação publicitária.

Um bom seguro para loja prevê cobertura a danos acidentais de causas externas sobre todo equipamento eletrônico que seja propriedade da empresa, geralmente considerado fundamental ao uso do estabelecimento segurado.

Subtrações

Infelizmente roubos e furtos são um fator de risco relevante. Com uma boa apólice empresarial, no entanto, seu estabelecimento estará protegido de infortúnios como esses, além de extorsões e outras práticas delituosas que possam comprovadas por meio de vestígios materiais. Não somente seus equipamentos e mercadorias mas até bens de clientes e visitantes poderão estar protegidos!

Danos elétricos

Estamos entrando em um período climaticamente instável? O seguro para loja pode ser um grande protetor da sua empresa, uma vez que apólices podem incluir cobertura contra danos elétricos decorrentes de variações anormais de tensão. 

Além de todas as coberturas disponíveis, o empreendedor ainda conta com grande flexibilidade ao cotar planos de acordo com seu orçamento, tamanho e operação. Lembre-se: seguro é coisa séria! Afinal de contas, quando você precisar, o serviço deve ser ágil e transparente no seu suporte.

Assim, torna-se fundamental que você pesquise uma corretora compromissada com o consumidor, que tenha missão e valores bem definidos. Dessa forma, quando a necessidade surgir, seu estabelecimento será prontamente atendido. 

Agora que você já está ciente das vantagens e coberturas disponibilizados por um seguro para loja, que tal entrar em contato conosco? Assim você poderá cotar as melhores opções para proteger o seu estabelecimento!

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo