Confira 4 vantagens de contratar um seguro de vida pra você

Estilo de Vida
7/01/2019

Por: Marketing Pulso Seguros

O seguro de vida foi criado com o objetivo principal de promover a proteção do segurado e da sua família com relação a imprevistos pessoais. Mas você sabia que as vantagens do seguro de vida vão muito além disso?

Em situações de doenças graves, por exemplo, o seguro de vida pode garantir o pagamento de indenização para o segurado, podendo assegurar estabilidade financeira em momentos inesperados. Além disso, a tributação e o inventário têm regras específicas com relação ao benefício.

Neste artigo, você vai conhecer melhor o seguro de vida, entendendo quais são as suas principais vantagens e porque ele é uma solução extremamente valiosa tanto para sua segurança pessoal quanto para o bem-estar da sua família. Acompanhe!

1. Proteção financeira para a família

Sem dúvida a proteção financeira da família é uma das finalidades mais conhecidas do seguro de vida.

Diante de um falecimento inesperado, o seguro de vida se apresenta como uma segurança financeira para os familiares, especialmente aqueles que eram dependentes do falecido.

Quem tem filhos menores e dependentes deve pensar no seguro de vida como uma garantia de que os seus familiares estarão assistidos caso algum imprevisto aconteça com o seu provedor.

2. Possibilidade de utilizar em vida

O que muitas pessoas não sabem é que o seguro de vida vai além do auxílio financeiro para familiares em caso de falecimento.

Ele também pode proporcionar alguns benefícios em vida. Caso surjam doenças graves ou algum acidente que cause uma invalidez, por exemplo, é possível acionar o seguro e ter acesso ao prêmio antecipadamente.

Problemas como doenças impactam diretamente na geração e no comprometimento da renda. Diante disso, a indenização apara o segurado e seus familiares em situações como estas.

É importante destacar que as regras vão variar de acordo com a seguradora e o modelo de seguro contratado, por isso antes de contratar um seguro de vida você precisa estudar minuciosamente o que ele prevê em casos de invalidez ou doença grave.

3. Não entra no rol de bens do inventário

Outra vantagem de contratar um seguro de vida é que ele não entra no rol de bens do inventário. Com isso, se o titular falecer, todos os benefícios do seguro de vida serão transferidos imediatamente aos favorecidos, sem necessidade de incluir o seguro no processo de inventário.

Com isso, além da burocracia, também são evitados custos com advogados e impostos. Isso permite que os herdeiros tenham um suporte financeiro até que o inventário seja finalizado.

Muitos profissionais de direito de sucessões indicam o seguro de vida como uma estratégia importante no planejamento sucessório familiar.

4. Isento de ITCMD na indenização

Outra vantagem do seguro de vida é a isenção de Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD), que é o tributo recolhido em processos de partilha de herança e de doações.

As indenizações do seguro de vida são transmitidas aos beneficiários sem nenhum desconto deste tributo ou de Imposto de Renda. Financeiramente, isso representa uma vantagem significativa para aqueles que têm direito ao recebimento da quantia.

Como você pode ver, o seguro de vida é uma ferramenta que traz segurança e tranquilidade para a rotina do segurado, garantindo que sua família terá toda assistência possível em caso de necessidade.

É importante destacar que a aquisição deste tipo de seguro deve se realizar com o apoio de uma corretora, pois por meio dela você terá condições de encontrar a melhor opção de seguro dentro do seu perfil e necessidades.

Agora que você já conhece as vantagens do seguro de vida que tal fazer o seu? Entre em contato com a Pulso Seguros e descubra como podemos ajudá-lo!

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo