5 tipos de seguros que você precisa conhecer

Estilo de Vida
8/02/2019

Por: Milena

Já imaginou a ocorrência de um acidente com seu carro ou um incêndio em sua residência, e você não haver segurado esses bens? Pois saiba que essas situações podem acontecer a qualquer hora, com qualquer pessoa, não importa a atividade que desenvolva.

Um hábito que o brasileiro está aprendendo é pensar nessas possibilidades e resguardar-se das perdas de seus maiores patrimônios por meio de vários tipos de seguros. Nesse contexto, torna-se pertinente ficar por dentro daqueles mais importantes existentes.

Pensando nisso, neste post, trazemos 5 dos principais tipos que você precisa conhecer. Confira!

1. Seguro residencial

Para quase todo mundo, a casa onde se vive é o bem patrimonial mais importante. Assim, nada mais natural do que protegê-la e prevenir perdas que poderiam ser irreparáveis. É exatamente para isso que existe o seguro residencial.

Ocorrências como raios, incêndios, enchentes, entre outras, constituem a base desse tipo de seguro para cobertura estrutural do imóvel. No entanto, as coberturas podem ser estendidas para os bens existentes no interior da residência.

Essa é uma alternativa importante, uma vez que esses bens podem ser objeto de furto ou roubo. Assim, além dos eventos naturais, é preciso considerar a possibilidade da ação de criminosos e manter os bens segurados.

2. Seguro automotivo

O seguro auto é o mais conhecido dos brasileiros. É a garantia de proteção para seu carro contra roubo, furto, batidas e todo tipo de acidente.

Uma grande vantagem do seguro auto oferecida por algumas seguradoras é a assistência 24 horas para pane elétrica ou mecânica, por exemplo. Além disso, o segurado pode contar com diversos serviços que, na hora da ocorrência, constituem a tábua de salvação: carro reserva, chaveiro e mecânico, entre outros.

Também deve ser considerada a possibilidade de o segurado ser o causador de um sinistro envolvendo terceiros. Nesses casos, o seguro auto pode cobrir danos materiais e danos corporais provocados.

3. Seguro saúde empresarial

O seguro saúde empresarial é voltado para os funcionários da empresa e, facilmente, é considerado o principal benefício oferecido. Na verdade, é uma excelente maneira de valorizar os colaboradores e reter os talentos de que uma organização dispõe.

Apresenta algumas características interessantes como possuir um custo bem acessível e permitir adequação às necessidades do segurado. Nesse sentido, o seguro saúde é constituído por módulos de coberturas que facilitam a contratação de serviços totalmente ajustados às principais demandas existentes.

4. Seguro viagem

O seguro viagem constitui a proteção ideal para quem vai viajar. É um seguro com uma relação custo-benefício excelente.

Com ele, você fica protegido para os casos de necessidade de assistência médica resultante de doença, acidente ou gravidez. Além disso, atrasos, cancelamentos de passagens e extravio de bagagens também podem estar cobertos.

Na verdade, existe uma infinidade de coberturas que você pode escolher em função do seu perfil ou de suas necessidades. As coberturas são definidas para o período explicitado na apólice.

5. Seguro empresarial

Esse é o seguro para a empresa, com coberturas multirriscos em uma única apólice. O alcance pode ser definido para indenização de prejuízos, não importa o tamanho do negócio.

Assim, considere que as instalações da empresa estarão protegidas, tanto quanto as máquinas e os equipamentos existentes em seu interior. Você pode contratar conforme a suscetibilidade que houver.

A partir de uma cobertura básica, a empresa está protegida contra incêndio, explosão e fumaça. Coberturas adicionais podem ser acrescentadas em função das necessidades dela.

Você viu os 5 principais tipos de seguros e pôde perceber que é possível selecionar as diversas coberturas existentes para as suas necessidades. Assim, você consegue proteger o que realmente precisa de proteção.

Gostou do post? Então, continue conosco em nossas redes sociais: Facebook e LinkedIn.

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo