Seguro patrimonial: como trazer mais tranquilidade aos negócios

Negócios
13/07/2018

Por: Milena

Nas atividades urgentes do dia a dia, muitas das vezes, um detalhe muito importante é deixado de lado: o seguro patrimonial. Uma particularidade que trará mais tranquilidade aos negócios, principalmente para quem não tem muita disponibilidade de tempo para avaliar e proteger o que precisa.

O seguro patrimonial é uma união de coberturas e serviços, que assegura valores em casos de incidentes e acidentes. Muitas empresas oferecem cobertura de segurança patrimonial sobre automóveis, portáteis, viagens, bicicletas e seguro residencial, com transparência, se utilizando de uma atenção detalhista e relação de confiança voltadas aos segurados.

As empresas de seguro patrimonial ofertam produtos a pessoas físicas e pequenas empresas, algumas por meio de plataformas, que são atualizadas constantemente. Esse seguro deve oferecer opções variadas e custos competitivos, disponibilizando, ainda, serviços que deixem os clientes livres para resolverem outros problemas burocráticos em suas rotinas.

Por que ter seguro?

Quando se pensa em contratar um seguro empresarial, a ideia se volta em como proteger o patrimônio da empresa e também dos trabalhadores. O mais usual é pensar em seguro de vida — para casos de mortes de funcionários —, em seguro para casos de acidentes graves ou, ainda, na integridade dos prédios onde se localizam as empresas.

Mas não são apenas essas coberturas. Atualmente, os planos das seguradoras cobrem várias opções beneficiando a empresa e suas atividades, trazendo tranquilidade a todos. Contratar um seguro empresarial vai compensar sempre que um imprevisto acontecer, especialmente se isso envolver a integridade física de alguém.

As empresas buscam se capacitar para lidar com os riscos diários que venham a ocorrer, visando encontrar soluções para garantir proteção patrimonial, de responsabilidade civil, de segurança e vantagens para os funcionários.

Quais são as principais coberturas?

Entre as vantagens oferecidas por um seguro patrimonial, estão cobertura a produtos que não apresentem bom funcionamento; cobertura a serviços de elétrica, hidráulica e outras manutenções que venham a prejudicar a continuidade dos negócios e proteção contra acidentes.

É possível a inclusão de reembolso por danos causados por acidentes naturais e ainda oferecer serviços de pequenos reparos, como encanamento, elétrica e mecânica, que garantam o fluxo do trabalho sem grandes prejuízos.

Predial

O seguro patrimonial também protege o imóvel de forma mais ampla, garantindo indenização em casos de roubo ou furto, protegendo em acidentes (como incêndios, fumaça, danos elétricos, vazamentos em geral e explosões) e fenômenos naturais (como vendaval e chuva de granizo).

Há seguros para as falhas elétricas e quedas de energia com prejuízo para maquinário, com reembolso de valor equivalente ao que foi perdido. Em casos de incidentes mais graves, como um incêndio, o seguro patrimonial é de extrema importância.

Automóveis

Para casos de roubo e furto, batida, incêndio, enchentes e outros tipos de acidente de autos, é importante ter um com assistência 24 horas para ocorrências de pane seca, elétrica ou mecânica do veículo, e ainda ofereça os serviços de carro reserva, chaveiro, mecânico e guincho.

Em ocorrências de danos corporais ou materiais a terceiros, uma assistência on-line será importante e ágil, com coberturas diferentes, de acordo com a necessidade.

Portáteis

No atual mundo conectado em que vivemos, um seguro para equipamentos eletrônicos protegerá os diversos tipos de dispositivos portáteis, como smartphone, smartwatch, notebook, tablet, câmera fotográfica ou filmadora.

Um seguro patrimonial cobre roubo e furto, danos físicos e elétricos ao bem, oferecendo a possibilidade de armazenamento gratuito em nuvem, garantindo, assim, que a pessoa esteja sempre conectada a amigos e negócios, em qualquer lugar do mundo.

Neste post, vimos a importância de ter seguro patrimonial e como ele pode ajudar a proteger os diversos tipos de bens, de imóveis a equipamentos eletrônicos, e trazer mais tranquilidade a seus negócios.

Se você quiser saber como os seguros funcionam, as modalidades de produtos e como podem influenciar sua vida positivamente, siga a gente nas redes sociais. Estamos no Facebook e no LinkedIn!

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo