Você já sabe que o seguro residencial é o que apresenta uma proteção com a melhor relação custo-benefício do mercado. Agora, a seguradora pode incluir o seguro para bicicleta na mesma apólice.
Para isso, a seguradora leva em consideração o modelo, o preço e algumas condições. Você pode incluir a bike como um bem geral ou tratá-la especificamente como bicicleta.
Continue neste post e saiba como o seguro residencial pode incluir sua bicicleta. Acompanhe!
A bicicleta no seguro residencial é uma novidade que vem se instalando para a alegria de muitos ciclistas, principalmente. Por sua vez, como existem seguradoras que não oferecem essa oportunidade, sua corretora poderá orientá-lo sobre as melhores opções.
Assim, no seguro contratado para proteger a residência, pode ser incluída a proteção para a bicicleta. Isso significa que, na mesma apólice, constará a cobertura para o caso de subtração do bem.
A opção é válida para os diversos tipos de residência: casa, apartamento, chácara ou sítio, entre outros. Do mesmo modo, diversos modelos de bicicleta podem ser amparados pelo seguro residencial.
Os diferentes tipos de seguro residencial, aplicáveis às condições diversas de cada caso, também oferecem alternativas diferentes para bicicletas. Com isso, dependendo do valor de sua bike, você pode optar pelo tipo de seguro mais adequado à sua realidade.
A proteção oferecida pode alcançar o bem dentro ou fora da residência, como em um parque ou uma ciclovia, por exemplo. Porém, apenas se estiver sendo utilizada pelo segurado, seu cônjuge, ascendentes ou descentes quando for subtraída.
Além da cobertura para o furto ou roubo, podem ser incluídos diferentes sinistros, como no caso de danos durante o transporte em um veículo. No mesmo seguro, pode-se contar com a assistência para bikes de lazer (montagem e manutenção) que, no entanto, não é válida para equipamentos profissionais ou de competição.
É importante considerar que o seguro residencial não inclui bicicletas motorizadas. Da mesma forma, não há cobertura para furtos simples (sem indícios) nem da bike, nem de acessórios.
Uma das maneiras de incluir sua bicicleta no seguro residencial é enquadrá-la na cobertura para “subtração de bens”. Nesse caso, constará junto com outros bens em geral, como eletrônicos ou roupas, e apenas para o caso de furto com indícios ou roubo qualificado ocorrido na residência.
É a forma mais simples de contratação e, como bem geral, existe um limite para o valor da bike, conforme o tipo de plano contratado. Além disso, a bicicleta não estará coberta fora da residência.
A outra forma de inclusão é mais específica e se caracteriza como “subtração de bicicleta”. Tem maior amplitude de alcance no valor da bike e alcança a subtração durante o uso em áreas externas. Ao contratar esse tipo de cobertura, informe ao corretor que você deseja essa opção.
Com esses esclarecimentos, você está pronto para fazer sua opção e escolher a melhor maneira de garantir o seguro para bicicleta junto com a proteção residencial.
Gostou deste post? Continue conosco e tenha todas as informações que você precisa sobre seguro para bicicleta.
Infográfico O seguro para empresas é um serviço muito importante para as organizações. Conheça suas…
O Dia dos Pais é uma das datas mais emocionantes do ano, marcada por homenagens,…
Embora muita gente ainda veja a inovação nas empresas como um simples aprimoramento tecnológico, o…
Proteger suas informações pessoais nunca foi tão importante, principalmente com a popularização das redes sociais.…
As viagens corporativas estão totalmente integradas à rotina de planejamento de muitas empresas. Se você…
O seguro empresarial tem o objetivo de resguardar as empresas contra possíveis imprevistos e trazer…
Leave a Comment