Você sabia que um microempreendedor tem direito a contratar um plano de saúde empresarial? Acontece que, muitas vezes, esse tipo de serviço pode sair muito caro quando contratado individualmente, mas na modalidade empresarial é possível economizar até 50% na hora da contratação.
Não sabe o que é um plano de saúde para MEI e quais os seus benefícios? Neste texto, esclarecemos essas e outras dúvidas, como funciona essa modalidade de contratação e as suas principais vantagens para os beneficiários do plano. Vamos lá!
Ele é um plano de saúde voltado para os microempreendedores individuais e microempresas com CNPJ ativo. Para garantir os benefícios desse plano, todas as operadoras requerem duas ou mais pessoas adicionadas no contrato.
Cabe a cada prestadora a definição das particularidades de cada serviço. As regras e questões sobre a readequação de valores são pontos que requerem atenção. Nos contratos com até 30 vidas, o reajuste, por exemplo, passa a ter um valor único — que é aplicado em todos os beneficiários do plano. Ainda, de acordo com a faixa etária, a cobrança pode sofrer uma readequação.
Os MEIs que têm a intenção de contratar um plano de saúde devem comprovar a sua inscrição formalizada com, pelo menos, 6 meses de atividade. Eles podem adquirir esse plano de saúde empresarial para seus dependentes, desde que exista algum vínculo familiar, o que é uma grande vantagem. Isso porque, como microempreendedor, só é possível ter um funcionário ativo no negócio.
A contratação é bem simples, já que a operadora toma conta de todos os processos necessários e de toda gestão do plano de saúde. Ainda, para contratar esse serviço, é necessário apresentar o CCMEI — um certificado que contém algumas informações essenciais, como o CNPJ da empresa e o NIRE. Além disso, é preciso apresentar o comprovante do CNPJ.
Em contratos com mais de 30 vidas, não existe carência para a utilização dos serviços, mas em planos com até 29 beneficiários existe um período de carência.
Um plano de saúde para MEI conta com diversos benefícios e é uma opção muito melhor que a contratação de um plano individual. Entre todas as ótimas vantagens que esse contrato tem, a mais notável é o seu preço mais acessível. Acontece que as operadoras de saúde utilizam a mesma faixa de preço que aplicam para outros tipos de empresas, reduzindo o valor das mensalidades.
Outro ótimo benefício é que o plano de saúde pode ser contabilizado como despesa, descontando no imposto de renda do MEI. Além disso, os contribuintes têm acesso a uma rede ampla e eficiente de atendimento. Isso dá mais conforto ao garantir acesso a serviços de qualidade e com as melhores coberturas e opções.
A contratação de um plano de saúde para MEI é muito vantajosa, tanto para o microempreendedor quanto para os seus dependentes. Muitas operadoras no mercado já não dão tanto foco para os seus planos individuais, direcionando sua atenção aos contratos empresariais. Portanto lembre-se de procurar uma empresa de confiança que possa te orientar na hora de escolher o melhor serviço para você.
Pensando nisso, aproveite para entrar em contato conosco e conhecer mais sobre os nossos planos e serviços!
Tempo de Leitura: 2 minutosSua empresa precisa estar segura, principalmente em relação ao patrimônio, para…
Plano de saúde, doença preexistente… Afinal, será que é possível ter um plano mesmo já…
Sua empresa quer realizar atividades corporativas engajantes e descontraídas? Já pensou em propor eventos ao…
Motos e carros de luxo constituem um sonho para muitas pessoas. Algumas estão em vias…
Quem dera instalar câmeras de segurança e fechaduras reforçadas bastasse para proteger um imóvel. A…
Investir em tecnologias para casa traz conforto, automação e segurança, mas exige cuidados específicos. Com…
Leave a Comment