8 razões para contratar um seguro de carro o quanto antes

Automóvel
30/05/2017

Por: Milena

Possuir um veículo facilita muito a vida de uma pessoa, seja para o simples deslocamento, viagens pessoais, ou para uso como uma ferramenta de trabalho. No entanto, diariamente, os veículos são expostos a uma variedade de problemas. Sendo assim, contratar seguro de carro passou a ser uma obrigação de todo proprietário.

 

Há pouco tempo, possuir um seguro de veículo era tido como um privilégio ou regalia disponível para poucos, no entanto, com o passar dos anos, ele passou a ser um item obrigatório para todo e qualquer automóvel.

 

Contar com a sorte para evitar problemas como furtos, roubos ou danos causados por colisão com outro veículo, é extremamente arriscado, podendo gerar dor de cabeça e muitas despesas.

 

Foi pensando nisso que resolvemos escrever este artigo. Nele, apresentamos oito razões mais do que suficientes para você contratar o seguro do seu veículo o mais rápido possível. Confira:

 

1. Garantia de segurança do seu investimento

Os veículos geralmente têm valores muito altos para a grande maioria dos brasileiros. Para muitos, a aquisição de um carro é o segundo investimento mais caro que será realizado em toda a sua vida, ao lado da casa própria.

 

Portanto, contratar seguro de carro é algo que vai servir não somente para deixá-lo mais tranquilo no caso de algum inconveniente, como furto ou acidente, mas também para proteger o bem, que quase sempre é muito difícil de ser adquirido.

 

2. Proteção contra imprevistos

Acidentes acontecem! Apesar de a frase ser um jargão no meio dos seguros automotivos, é uma realidade vivida por muitos proprietários de veículos diariamente. Por um simples momento de distração ou erro de outros usuários de uma via, uma pessoa pode se envolver em um acidente.

 

Portanto, nos casos em que o veículo sofre a perda completa, conhecida como perda total, ou outros tipos de danos, no próprio bem ou de outras pessoas envolvidas, é dor de cabeça na certa para o proprietário.

 

Ter que tirar o dinheiro de seu próprio bolso para arcar com danos causados, pode desestabilizar e muito a situação financeira — ainda mais se você não está preparado para isso, o que ocorre na maioria dos casos. Ninguém espera sofrer ou causar um acidente.

 

Nesses casos, normalmente, você terá que recorrer a empréstimos ou até mesmo fazer uso de cartão de crédito.

 

Porém, aquele que possui um bom seguro automotivo, receberá um auxílio providencial nessas situações, podendo ter o valor do dano — tanto próprio quanto das outras pessoas envolvidas — coberto parcialmente ou totalmente pela seguradora, dependendo do seu tipo de contrato.

 

3. Cobertura contra danos a terceiros

Em um dia difícil, com uma grande movimentação na cidade, uma pessoa pode fatalmente causar algum dano a um terceiro. Nesse caso, ter um seguro automotivo pode aliviar os prejuízos causados pela colisão.

 

4. Garantia em casos de furto ou roubo

Infelizmente, a violência tomou conta de todos os cantos do mundo e, apesar de nunca desejarmos, estamos todos expostos à violência. Sendo assim, se você se deparar com uma situação em que é necessário entregar o carro para o assaltante, não há o que fazer. Proteger a vida é o mais importante nesses momentos. Nunca reaja a assaltos.

 

Ninguém está isento de passar por esse tipo de problema. Certamente você deve conhecer alguém que já sofreu um assalto e teve seu carro levado ou que foi surpreendido ao chegar no estacionamento e não encontrar o veículo.

 

No entanto, para aqueles que possuem seguro, o impacto financeiro pode ser amenizado parcialmente ou totalmente, dependendo do tipo de seguro contratado.

 

 

5. Proteção em casos de desastres naturais

Ao trafegar em uma via ou estar estacionado, mesmo que protegido por uma garagem, expõe seu veículos a fatores naturais que podem ocasionar sérios danos e até mesmo a perda total.

 

Queda de árvores, raios, chuva de granizo ou inundações são exemplos de fatores naturais que podem gerar danos ao seu veículo.

 

Sendo assim, existem alguns planos de seguro automotivo, que contam com a proteção nos casos de perda ou dano no veículo causados por desastres naturais.

 

6. Amparo para que sua vida profissional não seja afetada

Se o seu veículo é utilizado como ferramenta de trabalho, é fundamental que ele funcione conforme o esperado diariamente para que suas atividades profissionais não sejam comprometidas.

 

Os seguros de automóveis podem lhe oferecer o suporte necessário para realizar o seu trabalho sem se preocupar com imprevistos que por ventura possam vir a ocorrer no seu cotidiano relacionados com seu veículo.

 

Além disso, se o automóvel sofrer algum dano e for preciso que ele fique retido para reparo, suas atividades profissionais não serão afetadas, pois a seguradora, dependendo do caso, poderá fornecer um veículo, compatível com o seu, para que você possa executar o seu trabalho pelo tempo que o veículo estiver sendo consertado.

 

7. Solução quando ocorrerem panes ou defeitos

Mesmo que você seja uma pessoa muito cuidadosa e sempre mantenha a manutenção e revisão do seu carro em dia, é possível que ele sofra alguma pane mecânica causada pelo desgaste ou mau uso.

 

Contratar seguro de carro garante a tranquilidade de sempre poder contar com um verdadeiro “anjo da guarda”, que vai tirá-lo dessa encarrascada no menor tempo possível, onde quer que você esteja, quer se trate de um problema difícil ou mesmo porque o pneu furou ou pela “inesperada” falta de combustível.

 

8. Tranquilidade que contratar seguro de carro proporciona

Ter um seguro automotivo, além de proporcionar todos os amparos em casos de danos, furtos e roubos ou problemas mecânicos que citamos neste artigo, lhe trará uma grande sensação de segurança e tranquilidade.

 

Assim, você poderá ocupar a sua mente com o seu trabalho, família e amigos. O seguro proporciona a você tranquilidade para programar uma viagem, tendo a garantia de que caso algum inconveniente venha fatalmente a acontecer, você e as pessoas que te acompanham e também seu veículo estarão amparados.

 

Com essa lista de benefícios, você já deve ter se convencido que contratar seguro de carro deixou de ser um privilégio para ser um dever para todos que possuem automóveis. Agora, para saber mais sobre o seguro automotivo específico para o seu caso, entre em contato conosco, temos o plano ideal para você.

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo