Os seguros são serviços fundamentais para quem quer aproveitar cada momento de sua vida livre de preocupações. As diferentes coberturas disponíveis são capazes de suprir diferentes situações de acordo com as necessidades dos segurados. Esse investimento é bastante popular no mercado, principalmente ao considerar os seus ótimos benefícios.
Assim, um seguro viagem é um serviço desenvolvido para os viajantes aproveitarem melhor seus momentos fora de casa, seja a passeio ou a trabalho. No cenário atual, em meio à pandemia, é essencial entender como funciona a cobertura desse serviço em relação à Covid-19 para evitar problemas e ficar livre de preocupações.
Continue acompanhando e entenda mais sobre a cobertura do seguro viagem em relação à Covid-19!
Como funciona um seguro viagem?
Contar com um seguro viagem é uma forma de evitar problemas com uma série de imprevistos ao longo do seu deslocamento. Esse serviço protege o segurado contra as possíveis eventualidades cobertas em seu contrato, dando suporte em momentos que podem prejudicar o seu cronograma.
Além disso, em alguns casos, o seguro viagem é obrigatório, como em viagens internacionais para os países envolvidos no Tratado de Schengen. Entre as coberturas desse serviço, podemos listar:
- atraso ou cancelamento de voo;
- assistência médica por acidente, doença ou gravidez;
- traslados gratuitos em casos de emergência;
- seguro de bagagem extraviada.
Esse serviço cobre as despesas da Covid-19?
Como mostramos, o seguro viagem é capaz de dar assistência médica derivada de acidente, doenças e gravidez, em que todo o atendimento será arcado pela empresa seguradora. Normalmente, esse serviço não cobre as condições de saúde causadas por epidemias e pandemias.
Com base no cenário atual, muitas seguradoras estão disponibilizando um plano que cobre o atendimento, tratamento e internação necessários devido ao novo Coronavírus.
Como funciona o reembolso?
Seguradoras estão adaptando seus serviços e criando coberturas extras para procedimentos médicos, tratamentos ou internações relacionados à Covid-19, com reembolso conforme o contrato. Muitos países exigem cobertura mínima para Covid-19 ou teste negativo para entrada. Além disso, o segurado pode cancelar a viagem e receber reembolso caso seja diagnosticado com Covid-19 e internado na data do embarque, se o plano cobrir essa situação.
O mesmo vale para a internação de familiares. Se algum membro da sua família for internado, você pode solicitar o cancelamento da viagem e receber o reembolso. Porém, o seguro viagem não cobre o diagnóstico positivo da doença sem internação.
Como o serviço cobre apenas as ocorrências previstas no contrato, você não pode solicitar reembolso se desistir da viagem por causa da pandemia. O mesmo vale para países fechando a fronteira.
Além disso, caso você desista da viagem por causa da pandemia ou o país para o qual você pretende viajar fechar a fronteira, o seguro não cobre o prejuízo. Esse serviço cobre apenas as ocorrências ou eventos previstos no contrato.
Pronto! Entender como o seguro viagem está funcionando em meio à pandemia é muito importante para se planejar caso seja necessário sair da sua cidade, seja a trabalho ou passeio. Contar com uma seguradora de confiança é a melhor forma de contar com um serviço adequado e capaz de cobrir todas as suas necessidades.
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