Seguro residencial abrange os cuidados com idosos, crianças e pets. Você sabia?

Residencial
4/04/2019

Por: Marketing Pulso Seguros

Não são poucas as pessoas que às vezes chegam a perder o sono por conta das preocupações. Talvez fiquem receosas com a possibilidade de acontecer algum imprevisto que atinja seus entes queridos ou seu patrimônio. Se esse é o seu caso, saiba que um seguro residencial pode lhe dar tranquilidade e também oferecer segurança às pessoas que você ama.

A maioria das pessoas talvez não esteja ciente dos benefícios dessa proteção. Por exemplo, sabia que seguros residenciais podem ajudar você a cuidar de seus familiares idosos, de crianças e até mesmo de bichinhos de estimação, mesmo em situações adversas?

Então, continue lendo este artigo para conhecer melhor o funcionamento de um seguro residencial e entenda como ele pode beneficiar a sua família.

O que é um seguro residencial e o que ele cobre?

Trata-se de um produto concedido pelas seguradoras, com o objetivo de oferecer proteção a uma residência. Há quem contrate esse tipo de seguro apenas com a cobertura básica, que inclui indenização no caso de incêndio, atingimento de raio ou explosão.

Entretanto, o seguro residencial se torna mais atraente com as coberturas adicionais. É possível solicitar proteção para o caso de haver danos elétricos, algum vendaval, uma chuva forte de granizo, furto e roubo. Além disso, é possível contratar o serviço de assistência 24 horas.

O que é a assistência 24 horas?

A assistência 24 horas nada mais é que um atendimento para diversos probleminhas que aparecem em casa no dia a dia. Essa assistência inclui o serviço de chaveiro, eletricista, encanador e outros profissionais.

Além disso, essa assistência também é útil no caso de ser necessário trocar algum vidro quebrado. Também é muito interessante poder contar com um serviço de vigilância quando você fizer uma viagem longa. Tudo isso sem contar os serviços que podem ajudar você a cuidar de seus familiares idosos, de crianças e até mesmo de bichinhos de estimação, mesmo ao enfrentar imprevistos.

Que proteção o seguro residencial oferece a crianças, idosos e pets?

Caso alguma situação adversa provoque certas dificuldades, um seguro residencial permite que você tenha suas despesas reembolsadas quando contratar pessoas para cuidar de quem está aos seus cuidados, sejam crianças ou idosos.

Alguns planos oferecem soluções para ajudar a cuidar também dos seus bichinhos de estimação. Por exemplo, caso algum acidente prejudique a residência a ponto de não ser possível permanecer nela, a seguradora pode providenciar que seu animalzinho seja hospedado em um hotel para animais.

Conforme você viu neste artigo, um seguro residencial oferece proteção no caso de acidentes, mas não é só isso. O serviço de assistência 24 horas é muito útil para ajudar a lidar com problemas que surgem de última hora. Além disso, o seguro oferece ajuda para cuidar das pessoas que você ama, sejam idosas ou crianças. Esse apoio se estende até mesmo aos bichinhos de estimação.

O que acha de analisar quais coberturas seriam ideais para o seguro da sua residência? Teremos o maior prazer em ajudar você. Por isso, entre em contato agora com a Pulso Seguros!

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo