Categories: Viagem

Quais seguros contratar para viagem de férias? Descubra aqui!

Tempo de Leitura: 2 minutos

Viajar é o momento ideal para relaxar e curtir o momento, mas esse nem sempre é o caso, não é mesmo? Acontece que esse tipo de passeio pode envolver muitas situações de riscos, como voos cancelados, bagagem extraviada, residência vazia ou eletrônicos furtados durante o passeio. Ainda que as possibilidades disso acontecer sejam mínimas, os seguros para viagem de férias podem ser o tranquilizante que você precisa.

Com esse serviço é possível minimizar qualquer prejuízo causado durante o passeio, eliminando a preocupação com os seus bens e separando mais tempo para aproveitar. Pensando nisso, separamos alguns seguros essenciais para você que vai viajar e não quer a sua preocupação arruinando o seu passeio. Vamos lá!

Conheça os benefícios do seguro viagem

Com um custo relativamente baixo, saindo a aproximadamente 5% do valor das passagens, esse é um dos seguros para viagem mais essenciais para quem quer relaxar sem preocupações durante o passeio. Com ele é possível se prevenir contra acidentes e imprevistos que podem ocorrer enquanto viaja.

Acontece que uma consulta médica no exterior pode sair muito mais caro que no Brasil, por exemplo. Além disso, a cobertura desse tipo de seguro oferece aos segurados assistência média por acidente, doença ou gravidez. Ainda, ele cobre o reembolso das passagens em caso de atraso ou cancelamento e conta com uma indenização em caso de extravio de bagagem entre outros ótimos benefícios.

Saiba como funciona o seguro residencial

Esse seguro é uma ótima oportunidade para tranquilizar as pessoas mais preocupadas durante o período de férias. Ele serve para garantir não apenas a estrutura física da casa, mas também de tudo que está dentro dela — como televisão, móveis, eletrodomésticos etc.

Nos planos mais básicos, geralmente, a seguradora cobre o imóvel em casos de incêndios, explosões e queda de raio, por exemplo. No entanto, também existem serviços com uma cobertura mais ampla, que podem ressarcir prejuízos relacionados a danos elétricos e roubo.

Veja para que serve o seguro para equipamentos e portáteis

Os equipamentos e portáteis como o GPS, smartphones, tablets e câmeras fotográficas são muito úteis para guiar e registrar cada momento em uma viagem. O grande problema é a preocupação sobre o risco deles sofrerem danos ou serem furtados durante o passeio.

Esse tipo de seguro é recomendado para as pessoas que estão viajando e que precisam de utilizar os seus aparelhos com frequência. Assim, os equipamentos se manterão seguros, com um serviço que pode cobrir possíveis danos ou subtração de bens. Desse modo, é possível utilizar os seus objetos de grande valor com total tranquilidade e aproveitar o momento.

Os seguros para viagem de férias são indispensáveis para quem quer viajar sem nenhuma preocupação e aproveitar ainda mais o passeio. Por isso, procure uma seguradora de confiança que possa ajudá-lo durante a escolha do serviço mais adequado para você. Na Pulso Seguros você encontrará uma equipe formada por consultores especializados que atenderão as suas necessidades, orientando sobre as melhores opções para o seu perfil.

Por isso, não perca tempo e entre em contato conosco para conhecer mais sobre os nossos serviços e os seus benefícios!

Marketing Pulso Seguros

Leave a Comment
Share
Published by
Marketing Pulso Seguros

Recent Posts

Diagnóstico de doenças: qual a importância da segunda opinião médica?

Cirurgias de alto risco, variadas opções de tratamento, insegurança e dúvidas são apenas alguns dos…

22 horas ago

Qual o papel da assistência empresarial na governança corporativa?

Pouca gente percebe como um seguro bem alinhado com as demandas do negócio é estratégico.…

6 dias ago

O Futuro dos Transportes: Carros Autônomos e o Fim do Trânsito

Você aceitaria viajar em um carro sem motorista enquanto relaxa, trabalha ou assiste a um…

1 semana ago

Carreiras do Futuro: O Impacto da Automação nas Profissões

A automação não é mais um cenário distante de ficção científica. Ela já faz parte…

2 semanas ago

Quais as novas regras da ANS para suspensão do plano de saúde?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar tem a responsabilidade de regular o mercado para garantir…

2 semanas ago

Mudança da Receita Federal (IN nº 2.240/24) para profissionais da saúde: o que vai acontecer?

Desde primeiro de janeiro de 2025, uma mudança da Receita Federal está em vigor, afetando…

3 semanas ago