Se tem um assunto que sempre gera dúvidas é a assistência do seguro, concorda? Isso porque se trata de um complemento que não é parte do objeto principal da apólice, mas que acrescenta certas coberturas em formato de serviços para os contratantes.
Assim, adicionar esses extras tende a gerar diversos ganhos. Em um contrato de securitização empresarial, por exemplo, essa é uma maneira de evitar o agravamento da situação diante de sinistros que podem afetar o desempenho de seu negócio.
Tem mais! Confira outras 6 vantagens e demais informações relevantes sobre esse assunto neste conteúdo prático que preparamos para você!
Com caráter complementar à cobertura principal de uma apólice, existem serviços que visam disponibilizar comodidades no dia a dia e auxiliar em emergências. Assim, a assistência do seguro engloba diversas soluções que não tem papel indenizatório, mas que são úteis frente a certos tipos de sinistros ou problemas cotidianos.
Os mais conhecidos são os consertos elétricos ou hidráulicos. Porém, na securitização empresarial são fornecidos mais que reparos, há higienização, alugueis e vários extras para os empreendimentos.
Pense na conservação do patrimônio ou em ações para reduzir os danos prediais. Nesse caso, a retirada do mobiliário em alagamentos ou vazamentos de água para um guarda-móveis é uma forma de exemplificar.
Ainda, é possível considerar medidas de suporte em eventos inesperados, como a limpeza do estabelecimento após uma intempérie climática que tenha atingido as instalações corporativas.
Outro bom exemplo é a locação de equipamentos de escritório para a substituição imediata diante de um sinistro, enquanto os quebrados estão em manutenção, o negócio aguarda a chegada de novos ou espera o pagamento da indenização para fazer sua aquisição.
No mercado de securitização há uma ampla regulamentação quanto às coberturas principais obrigatórias de uma apólice. Na prática, essas normas descrevem o que cada categoria de contratação precisa conter, independentemente da corretora ou seguradora.
Ainda existem opções adicionais e extras que podem não estar sujeitas a isso. Logo, a assistência do seguro tende a variar entre uma companhia e outra. Todavia, as categorias mais comuns de serviços oferecidos são:
As situações em que pode ser aplicada, já demonstram como contar com o que a assistência do seguro empresarial engloba é benéfico, certo? Que tal aprofundar um pouco mais e conhecer 6 vantagens disso?
Por trás da contratação de uma apólice de seguro sempre existem motivos financeiros, não é mesmo? No caso de uma cobertura empresarial, isso não se limita à indenização a ser recebida mediante um sinistro.
As assistências foram criadas para suprir demandas mais urgentes que um negócio costuma ter frente a diversas situações cotidianas ou no processo até receber o valor de compensação. Dessa maneira, elas reduzem custos operacionais.
Muitas vezes, o maior custo que essa assistência reduz é causado pelo atraso das atividades decorrente de quebras e sinistros. Afinal, fazem o negócio perder prazos de entrega ou de pagamento, prejudicando sua reputação. Por outro lado, quem se previne com uma apólice completa consegue manter sua credibilidade no mercado.
Sabia que algumas das opções inclusas na assistência de um seguro empresarial são úteis do ponto de vista legal, a exemplo do acesso a assessorias na área? A lógica que explica isso é simples: a partir dessas possibilidades, os gestores ganham uma camada a mais de segurança para desenvolver as atividades corporativas.
Um dos principais motivos para contratar a assistência do seguro empresarial é resolver imprevistos de modo ágil. Não à toa, já que conseguir um prestador de serviço de última hora pode demandar um tempo que nem todo o gestor corporativo tem e tirar sua atenção de atividades realmente estratégicas para o sucesso do negócio.
Perda de tempo é o maior inimigo da eficiência operacional de uma empresa, não é? Agora pense em ter que se desgastar resolvendo o conserto de um computador ou de um cano em vez de fazer uma reunião importante com seus clientes. Complicado, não acha?
Esse quadro é apenas um exemplo de como a produtividade é prejudicada pela falta do apoio que a assistência do seguro pode fornecer. Em contraponto, ter uma rede de suporte com prestadores e soluções diversas permite acelerar processos para ganhar em rendimento.
Boa parte dos serviços que compõem uma assistência de seguro são 24 horas. Entretanto, o apoio contínuo não se limita a isso, haja vista que esses contratos também colocam a infraestrutura da seguradora à disposição do cliente de forma ininterrupta. Ou seja, se qualquer problema surgir, é só usar um dos canais de contato para resolver.
Não é raro que um contratante deixe de usar todo o portfólio de coberturas de um seguro. Esse cenário acontece mais comumente com as opções complementares ou as assistências, uma vez que são itens extras em que nem sempre prestam atenção.
Um segredo para aproveitar todas essas possibilidades em seu máximo envolve justamente a completa compreensão das cláusulas da apólice. Portanto, a leitura tanto da proposta quanto do contrato é imprescindível.
Ainda, é preciso usufruir do atendimento e do suporte administrativos disponibilizados pelas empresas que vendem esse serviço. Isto é, corretora e companhia seguradora. Pois, os canais de contato dessas organizações são os meios mais diretos de obter respostas para suas dúvidas a qualquer momento da vigência do acordo.
Dessa forma, realizar consultas quando necessário não é apenas algo permitido, como incentivado. Como efeito, fica fácil descobrir se o problema que seu negócio está enfrentando figura entre os direitos adquiridos no seu seguro empresarial.
A assistência do seguro empresarial vai muito além das coberturas obrigatórias e opcionais para você obter vantagens que facilitam o dia a dia do seu empreendimento. Só pelos 6 benefícios que esse conteúdo apresenta, fica evidente o quanto essas opções extras contribuem em uma apólice.
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