Mais perto do que se imagina!

Estilo de Vida
19/04/2017

Por: Pulso Seguros

Ao assumir o desafio da ABSA Cape Epic, Bud e Lentine buscaram uma forma para inspirar as mulheres de todo o mundo a pedalar mais. Além de inspiração, queriam realmente fazer mais mulheres andarem de bicicleta. “Quando se ama alguma coisa”, disse Bud, “você quer compartilhá-la”.

 

Em parceria com a Qhubeka e a World Bicycle Relief para ajudar mais mulheres a usarem a bicicleta e construírem seus próprios caminhos de vida, buscaram fundos para oferecer 50 bicicletas a habitantes do município de Kayamandi, na periferia da Cidade do Cabo, na África do Sul.

 

Qhubeka, – uma palavra no dialeto Nguni que significa “continuar”, “progredir” ou “avançar” – é uma organização sem fins lucrativos que fornece bicicletas em troca do trabalho feito para melhorar as comunidades, seja no plantio de árvores, ao assumir papéis de liderança ou ao obter marcas acadêmicas extraordinárias.

 

O dia em que Bud e Lentine entregaram as bicicletas em Kayamandi, é um que jamais esquecerão. “A paisagem, os sons e cheiros da aldeia eram impressionantes”, disse Lentine. Numa estrada empoeirada de chão, que ziguezagueava ao centro do município, uma multidão de crianças entusiasmadas aguardava. Havia uma enxurrada de mãozinhas e de abraços calorosos e um coro de campainhas quando aquelas minúsculas mãos alcançaram as buzinas montadas nos guidões.

 

Confira o vídeo:

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo