Saiba como funciona o seguro para notebook e outros eletrônicos

Seguro para Equipamentos Portáteis
27/03/2018

Por: Beth Rudge

Os aparelhos eletrônicos fazem parte do nosso dia a dia e são essenciais para o estudo e o trabalho. Por isso, contar com um seguro notebook é uma forma de evitar complicações maiores em caso de ocorrência de algum problema.

Esse tipo de seguro também engloba outros itens, como tablets, câmeras e smartphones, sendo útil para garantir a proteção dos objetos de toda a família e não ter prejuízos financeiros, caso sejam roubados ou danificados acidentalmente.

Quer saber mais sobre esse seguro? Continue a leitura e entenda como ele funciona!

Por que contratar um seguro para notebook e outros eletrônicos?

Além do valor financeiro, os notebooks e os aparelhos eletrônicos armazenam fotos e documentos importantes para o seu dono. Ter o objeto roubado ou danificado, sem dúvida, é uma dor de cabeça imensa, mas esse problema pode ser reduzido com um seguro que tenha cobertura para danos elétricos, subtração de itens, incêndios, entre outros.

Quem utiliza o notebook pessoal em reuniões fora da empresa, por exemplo, fica suscetível a roubos, furtos ou outros danos ao equipamento. Contar com um seguro é uma forma de evitar ficar sem a ferramenta de trabalho e não precisar arcar com o prejuízo gerado por situações como essas.

A contratação desse serviço é bastante viável financeiramente e representa proteção para seus dispositivos portáteis e tranquilidade para que você possa carregá-los em seu dia a dia.

Qual a cobertura do seguro notebook?

O seguro para notebook e outros eletrônicos inclui coberturas, como:

  • subtração de bens a partir de rompimento de obstáculo ou ameça direta;
  • danos por água ou líquido causados de forma acidental ou involuntária;
  • danos físicos causados por incêndios, explosões, raios, tentativa de roubo ou acidente de carro;
  • danos elétricos ocasionados por oscilação de energia, queda de raio e curto-circuito.

Essas são as principais coberturas do seguro para eletrônicos, mas é possível personalizar o contrato de acordo com as necessidades do segurado. Um exemplo disso é a garantia internacional para que haja extensão das garantias contratadas em caso de ocorrências fora do Brasil.

Essa cobertura extra é útil para executivos que viajam com frequência a trabalho e desejam ampliar a proteção de seus itens pessoais, ou ainda para proteger a câmera fotográfica durante uma viagem de férias em outro país, por exemplo.

Algumas seguradoras também oferecem serviços de assistência que incluem armazenamento gratuito, recuperação de dados do notebook e descarte correto do equipamento antigo, afinal, o lixo eletrônico gera um grande problema ambiental.

Como contratar esse seguro?

Antes de contratar o seguro para eletrônicos, é fundamental fazer uma cotação com algumas seguradoras e verificar qual delas oferece a cobertura mais adequada ao seu caso e o melhor custo-benefício.

Também é importante ter a nota fiscal e os manuais originais do dispositivo, pois eles serão necessários em caso de sinistro. Além disso, é preciso ficar atento às exclusões do seguro para que você não tenha prejuízos caso uma determinada ocorrência não esteja inclusa no contrato.

Ter um item roubado ou quebrado gera frustração ao dono, além de perda de tempo e de recursos financeiros para adquirir um novo. No caso do notebook, esse problema tende a ser ainda maior, já que, muitas vezes, ele é essencial no trabalho. Por isso, o seguro notebook se torna uma alternativa para minimizar o transtorno e repor ou consertar o aparelho rapidamente.

Gostou do post? Compartilhe-o em suas redes sociais para que seus amigos conheçam essa solução para proteger os itens eletrônicos! Vamos lá!

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo